História

Conheça mais sobre o Feconbras

O Núcleo das Federações dos Contabilistas do Brasil – FECONBRAS é formado por todas as Federações dos Contabilistas do Brasil e filiado à CNPL – Confederação Nacional das Profissões Liberais.

Representa as oito Federações que tem base territorial em todo o país, e possuem sedes em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Ceará, que possuem mais de XX Sindicatos Filiados, abrangendo em média 750 mil profissionais da área contábil que atuam em todo Brasil.

É coordenado pelo Presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina–FECONTESC, o Contador Tadeu Oneda.

A ideia de consolidar em uma unica entidade todas as Federações dos Contabilistas do Brasil tem sido acalentada há muito tempo e foi objeto de discussão em diversas reuniões das Federações, onde se estudou sua viabilidade jurídica e operacional e na data de 06 de março de 2017 finalizou-se, constituindo o NÚCLEO DAS FEDERAÇÕES DOS CONTABILISTAS DO BRASIL – FECONBRAS, sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos.

Consideradas todas as possibilidades e vantagens com a instituição deste ente, os representantes das Federações vislumbram a possibilidade de melhor poder tratar das ações pertinentes à classe contábil nacional, a articulação junto aos órgãos públicos e privados como canal representativo e formal.

A atuação desta nova entidade tem por principal meta promover o intercambio de experiências e informações, mantendo canais de comunicação e o objetivo de colaborar com órgãos técnicos da classe que representamos, a fim da promoção e desenvolvimento das atividades executadas, bem como ampliar esta representatividade.

MISSÃO


Articulação na esfera governamental e privada, proporcionando apoio técnico na busca de soluções ao profissional da contabilidade para sua atuação, sendo figura representativa da classe no cenário socioeconômico do país.”

VISÃO

“Ser referencia entre as entidades contábeis do Brasil.”