- Rua Anita Garibaldi, 79, Edifício Miguel Daux, 3º andar, sala 302, Florianópolis-SC
- (48) 3024-0113
A ideia de consolidar em uma unica entidade todas as Federações dos Contabilistas do Brasil tem sido acalentada há muito tempo e foi objeto de discussão em diversas reuniões das Federações, onde se estudou sua viabilidade jurídica e operacional e na data de 06 de março de 2017 finalizou-se, constituindo o NÚCLEO DAS FEDERAÇÕES DOS CONTABILISTAS DO BRASIL – FECONBRAS, sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos.
Prosseguindo com o desenvolvimento das atividades do Núcleo sentiu-se a necessidade em consolidar a personalidade juridica da FECONBRAS como UNIÃO DAS FEDERAÇÕES DOS PROSSIONAIS DE CONTABILIDADE DO BRASIL que ocorreu no dia 04 de outubro de 2019 com a aprovação do Estatuto Social e eleição da primeira Diretoria sob a presidencia do Contador Tadeu Oneda.
É filiada à CNPL – Confederação Nacional das Profissões Liberais e representa as oito Federações que tem base territorial em todo o país, e possuem sedes em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Ceará, que possuem mais de XX Sindicatos Filiados, abrangendo em média 750 mil profissionais da área contábil que atuam em todo Brasil.
Consideradas todas as possibilidades e vantagens com a instituição deste ente, os representantes das Federações vislumbram a possibilidade de melhor poder tratar das ações pertinentes à classe contábil nacional, a articulação junto aos órgãos públicos e privados como canal representativo e formal.
A atuação desta nova entidade tem por principal meta promover o intercambio de experiências e informações, mantendo canais de comunicação e o objetivo de colaborar com órgãos técnicos da classe que representamos, a fim da promoção e desenvolvimento das atividades executadas, bem como ampliar esta representatividade.
Atualmente a Feconbras é coordenada pelo Presidente da Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná – FECOPAR, o Contador Paulino José de Oliveira.
“Articulação na esfera governamental e privada, proporcionando apoio técnico na busca de soluções ao profissional da contabilidade para sua atuação, sendo figura representativa da classe no cenário socioeconômico do país.”
“Ser referencia entre as entidades contábeis do Brasil.”